terça-feira, janeiro 31, 2006

 

Mas isto é notícia??

Decididamente a comunicação social em Portugal vai de mal a pior...
Embora tenha grande apreço pela SIC, mas que raio de notícia é esta?? Qual a relevância do Alberto Costa não ter pago o parquimetro?? Se fosse na TVI já não me surpreendia, mas na SIC fiquei assim um bocado surpreso... Vamos mesmo de mal a pior em informação...

Continuação de boa semana, Turistem Muito!

domingo, janeiro 29, 2006

 

Grande "levezinho"

O jogo já foi ontem, mas só hoje tive oportunidade de vir aqui num instante, para "comemorar" a fabulosa vitória na Luz, contra o SLB!! Que jogão, ontem sim, houve Sporting... o leão rugiu...

E se há alguém que está de parabéns é o "Sr Levezinho" (Liedson para os destraidos), que com os 2 excelentes golos e uma excelente exibição, parece ter reencontrado de novo o caminho do golo e de goleador... esperamos (os sportinguistas) que no próximo jogo esteja ao mesmo nível para batermos o Nacional em Alvalade!
Assim dá gosto ver o SCP!!! ;)

Boa Semana, Turistem Muito!

sexta-feira, janeiro 27, 2006

 

...

Quando dois são só um...
Obrigado por mais este dia...
Tu sabes o resto, certo? ;)

Turistem Muito!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

 

Estou surpreendido...

Na sua primeira Encíclica, o teóricamente "ultra-conservador" Papa Bento XVI, surpreende "tudo e todos" ao abordar de uma forma positiva "temas tabu" da igreja católica, como o amor erótico, o desejo, a atracção física, entre outros, se bem que a abordagem é feita de uma forma ainda um pouco conservadora, no entanto surpreende o tema adoptado para a sua primeira Encíclica Papal...

Parece que finalmente a igreja católica começa a "abrir um pouco os olhos" e a modernizar-se, adequando-se aos tempos que correm, sendo mais "terra-á-terra"!
Claro que ainda existe um grande distanciamento entre o pensamento da igreja e a realidade mundana, mas é bom ver estes pequenos passos e jamais esperaria algo assim vindo do ex-Cardeal Ratzinger... Como as coisas mudam... e ainda bem!

notícia completa extraida de www.sic.pt:
O longo documento assinado por Bento XVI é um tratado sobre a visão cristã do amor, numa dimensão mais humana, mas sem abordar questões polémicas como a homossexualidade ou as uniões de facto. Na primeira encíclica, o Papa alemão realça sem preconceitos os aspectos positivos do desejo e do amor erótico, vividos no matrimónio indissolúvel.

É só neste contexto que o amor entre o homem e a mulher tem a benção da Igreja. É neste contexto que, entende o Papa, o amor entre duas pessoas tem uma fonte divina e pode transformar-se em caminho de purificação, de entrega do corpo e da alma, sem egoísmo. O cardeal Ratzinger, um dos mais importante teólogos do catolicismo contemporâneo, foi conselheiro nas encíclicas de João Paulo II. Como Bento XVI, opta por dedicar a primeira encíclica ao amor humano, na tentativa de demonstrar a humanidade da fé, reintroduzindo a visão católica do amor entre homem e mulher deturpada por algumas correntes de pensamento dentro da Igreja.

O Papa reforça a importância do corpo, do sensível, como elemento positivo e integrante de uma caminhada para um amor espiritual maior. Caso contrário, escreve Bento XVI, o homem torna-se num produto sexual e negociável. Antes mesmo de ser conhecida a encíclica, Bento XVI disse que se inspirou na "Divina Comédia", de Dante, e que pretende combater a banalização da palavra amor. A nova encíclica lança ainda um desafio concreto aos católicos para que sejam activos em obras de caridade, nomeadamente no apoio a organizações internacionais de ajuda humanitária.

Uma encíclica é um documento dirigido a toda a Igreja, escrito exclusivamente pelo Papa, e tem o nome das primeiras palavras do texto, neste caso "Deus é Amor" - Deus Caritas Est, em latim.

Turistem Muito!!

sábado, janeiro 21, 2006

 

Surreal...mas que raio...

Como já disse em diversos "posts" anteriores, estou a fazer mestrado numa Universidade sobejamente conhecida, a qual dispenso de mencionar, depois do que se passou hoje, para não criar uma má imagem da mesma, pois penso que terá sido uma excepção...

Se lerem o meu último "post" repararão que estava a estudar para o "cadeirão" do mestrado, designado por E.T. cadeira leccionada por um Ex.mo. Professor Catedrático J.A. que desde sempre demonstrou uma total nulidade a nível das relações com os alunos, ao ponto de nem se ter dignado esta semana que passou, a vir tirar dúvidas, algo que lhe competia e tinha obrigação como qualquer docente...

Mesmo assim... hoje de manhã, pelas 10h00, como marcado, lá estavamos nós: "40 almas mestrandas" prontos a realizar o exame de E.T.
10h05, nada... 10h10 nada... 10h15 nada... que raio?! Começámos a achar estranho... Na secretaria das pós-graduações ninguém sabia de nada, melhor, nem sabiam quem era o professor encarregue de dar/vigiar o exame. Ligam ao director de mestrado e nada... dizem para esperarmos... 10h25... 10h30... 10h40...11h00 e a paciência esgota-se!!! É demais... ninguém aparece... toda a gente sai da sala indignada, abaixo assinado, etc...

O grave disto, é que estamos a falar de um mestrado, onde se parte do principio de existir máxima seriedade, onde algumas pessoas meteram férias para estudarem para o dito exame por ser bem complexo, onde outras pessoas com filhos tiveram de reduzir o número de horas com os mesmos para estudar, onde docentes tiveram de estudar e dar exames ao mesmo tempo, e estamos a falar de um título onde pagamos milhares de euros/ano, e só em livros e fotocópias eu já contabilizo em 3 meses mais de 1000€!!!! Isto é surreal...

Não temos ainda nenhuma resposta, mas o Professor J.A. por ser Catedrático, decerto vai sair impune... se fosse eu, no meu Politécnico ainda era despedido... Aliás nós temos directivas para estar na sala 15 minutos antes, para entregar folhas de teste e ordenar com calma o processo de exame... se isso não ocorrer... pode haver chatice.

Nunca imaginei isto nesta Universidade, e muito menos num mestrado... enfim... é por estas e tantas outras que o nosso país está como esta!! A verdadeira Republica das Bananas!!!!!

Turistem Muito e não esqueçam: Votem amanhã!!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

 

A queimar neurónios...

Como provavelmente já repararam ando um pouco afastado aqui das "lides bloguisticas"... tal se deve a estar em época de exames no mestrado... sim que isto também tem exames, não é só pagar e fazer uns trabalhitos...

Simplesmente uma pessoa habituou-se agora a estar do "lado de lá" (dos profs) e voltar para o lado de cá... ai ai... é dificil a adaptação.. sobretudo ter paciência para estudar... é bom para re-lembrar o que os meus alunos sofrem nestas épocas!! :) Há que ver assim, o lado positivo!

Bem, vou regressar para as "sebentas"... ainda há muito que ler até Sábado...

Turistem Muito!!!! (já que eu não posso)

quinta-feira, janeiro 12, 2006

 

Putumayo Presents

Quem costuma ir a uma loja Natura (passe a publicidade), já deve ter reparado no tipo de música que habitualmente passa nestas lojas... refiro-me à world music, que é editada pela Putumayo, a maior editora internacional nesta área.

Criada em 1993, ao longo dos últimos 13 anos, a Putumayo, tem lançado imensos artistas desconhecidos dos grandes mercados, e provenientes das mais remotas paragens do mundo, desde o Tibete ao Mali, do Recife ao Hawaii, passando pela Europa e outras e tantas "paragens"...
O catálogo da Putumayo é já extenso, e é impossível recomendar apenas um ou outro álbum, pois tudo depende também dos gostos de cada um... mas penso que mesmo para os menos interessados pela world music, existirão titulos que vale a pena escutar atentamente.
Pessoalmente, dos inúmeros títulos que conheço, destaco os 5 seguintes:






É de referir que estes CD´s não são baratos, oscilam entre os 18-20€, e isso deve-se em parte a serem editadas poucas cópias de cada, em comparação com as grandes editoras, mas também porque parte das verbas dos CD´s da Putumayo revertem para inúmeras organizações não governamentais a nível mundial, como a Amnistia Internacional, aCoffee Kids ou a Fundação "Make-a-Wish". Ao comprarmos um cd desta editora, não só levamos para casa excelente música, como também estamos a contribuir por um mundo melhor...

Turistem Muito!!


domingo, janeiro 08, 2006

 

Fim de Festas

E com os "reis" termina oficialmente o tempo das festas... (o blog até já voltou ao template antigo) e por acaso este ano, mesmo estando novamente na cidade, vieram cá a casa "cantar os reis", algo que já não via por Aveiro há alguns tempos... Foi engraçado! Gostei!!

E para ter mesmo a certeza de que as festas acabaram... o meu SCP perdeu... :( lolll isso é que não me parece nada bem... mas ainda há muito campeonato para disputar!!

Boa continuação de fim-de-semana, Turistem Muito!

quinta-feira, janeiro 05, 2006

 

Obrigado...



Olá a todos! O Turista está de volta...

Espero que o ano de 2006 esteja a começar-vos tão bem como a mim.. Como se diz, acho que "melhor era impossível"... Sem dúvida o ano promete... ;)
E hoje o post é dedicado ao motivo pelo qual o ano está a ser excelente... TU... Obrigado pelo dia de hoje tão especial... simplesmente fabuloso... e já sabes:

RUNAWAY (The Corrs)

Say it's true, there's nothing like me and you
I'm not alone, tell me you feel it too
And I would run away
I would run away, yeah..., yeah
I would run away
I would run away with you

Cause I am falling in love with you
No never I'm never gonna stop
Falling in love with you

Close the door, lay down upon the floor
And by candlelight, make love to me through the night
(through the night, through the night...)

Cause I have run away
I have run away, yeah..., yeah
I have run away, run away
I have run away with you

Cause I am falling in love (falling in love) with you
No never I'm never gonna stop
Falling in love with you...
With you...

And I would runaway
I would runaway, yeah..., yeah
I would runaway (runaway)
I would runaway with you

Cause I am falling in love (falling in love) with you
No never I'm never gonna stop
Falling in love with you...

Falling in love (falling in love) with you
No never I'm never gonna stop falling in love with you
With you, my love, with you...

Boa Semana! Turistem Muito!


  Arquivo