sexta-feira, novembro 30, 2007
Phone-ix

Goste-se ou não uma coisa é certa, é sem dúvida uma manobra interessante de marketing, pois tem dado muito que falar.
Quanto à oferta não difere muito dos restantes, com a excepção de a taxação ser feita de 30 em 30 segundos, o que pode ser vantajoso.
Fica o press-release:
922, O OPERADOR MÓVEL DOS CTT
A phone-ix, operadora móvel dos CTT, inicia a sua actividade sexta-feira, 30 de Novembro, em 5000 pontos de venda espalhados pelo País e com um serviço que usará o prefixo 922 na sua numeração. Esta é a primeira oferta de serviços móveis totalmente independente das três operadoras de rede actuais. A proposta feita aos clientes aposta na transparência e na confiança.
A phone-ix marca a reentrada dos CTT nas telecomunicações e pretende, a médio prazo, consolidar a sua posição como a quarta maior operadora de comunicações móveis. Trata-se de uma operadora móvel virtual, isto é, com total independência de fixação de tarifários, definição de oferta e gestão de clientes e comunicação, mas que usa, por acordo, a rede física de uma outra operadora. Neste caso, da TMN.
A phone-ix vai concorrer com todas as actuais operadoras físicas e com todas as marcas. A designação phone-ix pretende fazer a diferença num universo saturado de marcas. Daí a aposta numa marca positiva, divertida e descomplexada, que pretende gerar empatia com as pessoas.
A campanha de divulgação que amanhã vai para o ar dá destaque a isso mesmo: a um mundo bem disposto e com optimismo no futuro, personificado pelos atletas Nelson Évora e Vanessa Fernandes, dois dos maiores símbolos da nova geração portuguesa.
A phone-ix dirige-se a todos e dá um destaque especial aos clientes que habitualmente mais utilizam os serviços dos correios, cerca de 3 milhões de pessoas, e que por isso desenvolveram já uma relação de proximidade e de confiança com os CTT. Esta é uma vantagem natural dos CTT, num mercado móvel maduro.
A phone-ix será por isso posta à venda em todas as estações de correio, cerca de 1000, e irá, por isso, usufruir da maior rede de retalho do País, que todos os anos recebe 63 milhões de visitas.
A estas juntam-se os 3.200 agentes PayShop, empresa de pagamentos do Grupo CTT que é, já hoje, responsável por um quarto de todos os carregamentos de telemóveis em Portugal, e os 2000 postos de correios geridos por parceiros dos CTT em todo o País.
Os preços phone-ix são simples e transparentes. São sempre os mesmos, a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. A tarifação é feita em períodos de 30 segundos durante o primeiro minuto (30 + 30 segundos), num segmento em que a tarifação ao minuto é a regra. Após o primeiro minuto, a tarifação é feita em períodos de 10 segundos.
Há dois tarifários: Família e Base. O tarifário Família tem um carregamento mensal mínimo de 10 euros e tem apenas dois preços: 4,92 cêntimos dentro da rede phone-ix e 7,22 cêntimos para outras redes nacionais, fixas ou móveis, sempre em períodos de 30 segundos até ao primeiro minuto e de dez segundos após o primeiro minuto.
O tarifário Base não tem carregamentos obrigatórios e também tem apenas dois preços: 4,92 cêntimos dentro da rede phone-ix e 9,22 cêntimos para outras redes.
Cada SMS custa sempre o mesmo que um período de 30 segundos, com total clareza. O mesmo acontece com os MMS: 39,22 cêntimos cada um. E com acesso à Internet móvel por GPRS: sempre 1 cêntimo por Kb.
Até final de Fevereiro, todos os carregamentos de 15 euros ou mais terão um bónus de 10% no cartão. Além disso, todos os novos números activados terão a oferta de 100 SMS
A Phone-ix permite utilização em roaming e a realização de chamadas internacionais.
A comercialização arranca com três pacotes de telemóveis Nokia. A diversificação das marcas e modelos de terminais está prevista. Á venda estará também um cartão SIM independente. Todos os produtos têm gamas de numeração à escolha dos clientes.
O cartão SIM vendido isolado tem o preço de 10 euros com 10 euros de chamadas incluídas e vem pré-activado para o tarifário Base. Os pacotes combinados incluem um cartão SIM com a mesma pré-definição e custam 29,22 euros (Nokia 2610), 89,22 euros (Nokia 2630) e 119,22 euros (Nokia 5161). Todos os preços incluem 10 euros de retoma. Todos os telemóveis são vendidos desbloqueados.
A Phone-ix permite além disso total interactividade com os clientes, que dispõem de um número de atendimento a clientes, o 707 922 922. Os clientes dispõem igualmente de um site. O www.phone-ix.pt.
Os cartões podem ser carregados nos locais habituais: Estações dos CTT, agentes PayShop e caixas Multibanco.
Bom fim de Semana, Turistem Muito!
Etiquetas: Phone-ix, Portugal, tecnologia, telemóvel
domingo, novembro 18, 2007
Frio.... :)
Turistem Muito!!
sexta-feira, novembro 09, 2007
Surreal...

Boa praia e um Bom fim de semana a todos,
Turistem Muito!
Etiquetas: calor, clima, novembro, país
domingo, novembro 04, 2007
Tudo maluco...
Etiquetas: calor, natal, novembro