quinta-feira, fevereiro 21, 2008

 

Vá lá deu para ver um bocado...


As nuvens lá me deixaram ver o eclipse das 2 às 3h15 da manhã... Valeu a pena ficar acordado! :)
Fica uma das várias fotos que tirei!!

Turistem Muito!

Etiquetas: ,


quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

Eclipse lunar

Na madrugada de hoje (Quarta) para Quinta Feira, vai ocorrer mais um daqueles fenómenos interessantes da natureza, um eclipse total da lua, visivel em todo o Portugal.
O eclipse terá inicio pelas 0h34, com o seu máximo a ocorrer pelas 3h26. Para observar este fantástico fenómeno não é preciso nada de especial (é importante que não estejam umas nuvens a pairar pelo céu), é visivel a olho nú, e convém apenas estar agasalhado já que as temperaturas andam "frescas" :)

Quem tiver binóculos é uma boa altura para lhes dar uso, e para os mais "evoluidos" com telescópio o fenómeno será ainda mais interessante.
Claro que quem trabalhar cedo, decerto chegará ao emprego com umas olheiras, mas será por uma boa causa (desde que se goste de astronomia!!)

Bom eclipse, Turistem Muito!

Etiquetas: ,


segunda-feira, fevereiro 18, 2008

 

Donna Maria

Pois é tenho andado mesmo afastado destas lides... foi o Kanguru que dava problemas, muitos testes para corrigir e preguiça... :)

No entanto resolvi partilhar com vocês um grupo que descobri há pouco tempo e pelo qual ando viciado... Donna Maria... são portugueses, e a sonoridade é 5 estrelas, fazendo lembrar um pouco o estilo de Gotan Project, do qual sou fan.
Espreitem o vídeo:


Se gostarem, vale a pena comprar! É sempre bom apoiar estes projectos portugueses de grande qualidade.

Boa semana a todos, Turistem Muito!

Etiquetas:


  Arquivo