terça-feira, setembro 07, 2004

 

Live on TV: ''How to do an Abortion''


Ontem antes de me deitar, perto das 5 da manhã, vi na Sic Notícias, a Srª Rebecca Gomperts, da Women on Waves, a dizer que visto a decisão do Tribunal de Coimbra, dar razão ao Governo Português, o próximo passo seria publicar em http://www.womenonwaves.org/ um "receita" de como fazer um aborto caseiro, recorrendo ao fármaco "Arthrotec".

Pensei que seria mais uma ameaça daquelas para pressionar o Governo, mas não... afinal hoje no site da Women on Waves aparece uma reportagem sobre a ida da líder ao prorama "Sic 10 Horas", hoje de manhã, explicando como fazer um aborto "caseiro", com este medicamento de venda livre, e prometendo que hoje de tarde o manual estará on-line.

Quem leu o meu outro blog, sabe que não quero opinar pessoalmente sobre esta situação, penso que é muito complexo, no entanto uma atitude extremista e de chantagem não leva a lado nenhum... Quer dizer agora ensina-se a fazer abortos em casa?? Via net?? Então para quê o barco?? Se é tão simples??

Penso que esta publicação sim, pode ser grave, e pôr em causa a saúde das mulhres... Admito que o estado português também tem sido muito extremista na sua posição, mas agora chantagem? Receitas para abortar na net?! Enfim... Não consigo concordar...


  Arquivo