sexta-feira, outubro 01, 2004

 

Sugestão de fim-de-semana (e não só...)


Bem, primeiro que tudo, obrigado a todos os que aqui me deixaram votos de boa sorte para o exame de Cálculo I! Como a Didas disse já faz parte do Folclore da Universidade de Aveiro (pudera... 1900 inscritos e taxa de reprovação de 80%) , e o pessoal vai deixando, deixando, deixando... Depois acontece como a mim, faltar isto para acabar o curso e mentalmente já não estarmos com paciência nenhuma para aquilo... Às tantas só para 2006 sou Dr. (lol)

Quanto ao exame, bom, já tirei uma vez um 1 (o meu recorde pessoal), da outra um 4, e desta acho que terei mais... mas não sei é se dá para passar... eu só queria um bendito e mísero 9,5!!! Só isso mais nadinha... mas enfim agora é aguardar pela correcção e fazer figas... já está feito...

Quanto a sugestões de fim-de-semana, bem, o meu 1/2 neurónio que ainda funciona não consegue pensar muito, no entanto não poderia deixar passar em claro a estreia de um filme "tuga", completamente diferente, o "Balas e Bolinhos - O Regresso"

Para quem não está a par eis um pequeno resumo do fenómeno à volta deste filme:
Em 2001 um grupo de entusiastas por cinema, de Amarante, com o apoio de uma Associação de cinema local produziram com pouco mais de 10 técnicos, e um elenco de actores amadores (entre os quais grande parte da equipa, incluindo o realizador, Luís Ismael) uma "média metragem", de cerca de 60 min. que contava a atribulada história de um grupo de "delinquentes" que planeiam o assalto da sua vida, e que sonham com o "grande golpe" mudar o rumo das suas vidas. Aparentemente a "receita" não parece nada demais, mas a forma como o filme foi realizado rompe com todos os dogmas do humor tradicional do cinema lusitano. As personagens são autênticas caricaturas, o humor é cáustico e do mais "mundano" possível, a linguagem utilizada entre as personagens é fabulosa, as situações em que se vêm envolvidos são hilariantes, enfim, o filme é um autêntico "ragabofe" que não deixa ninguém indiferente!! Quem por norma seja sensível ao calão (lol) não deverá ver este filme!!!


O grande sucesso de Balas e Bolinhos, deve-se também à Sic Radical, pois esta estação começou a passar o filme. Desde aí, e em especial os mais jovens, começaram a delirar com as aventuras de Tone, Rato, Bino e Culatra, passando para a linguagem quotidiana expressões do filme. Para ajudar à festa a cópia do filme começou a circular na Internet, as pessoas fizeram cópias, e já se sabe como é... este copia para aquele, aquele para o outro enfim... um sucesso global...

O êxito foi tal que o 2º filme é produzido em 2003, com mais meios técnicos e maior orçamento, dando origem a uma longa metragem. Neste filme entram já alguns actores mais conhecidos do público em geral, como Fernando Rocha.
A qualidade da produção é tal que a Lusomundo compra os direitos de distribuição em Junho de 2004 (o que garante a qualidade do filme) e hoje 30 de Setembro, foi a estreia nacional (Porto e LX só - loll) estando o filme em exibição em 7 salas! (ver quais em http://www.balasebolinhos.com/)
A promoção ao filme tem sido grande e os "malucos" agora estão em todo lado, nos jornais, na rádio, na Sic Radical, e Domingo no Herman!

Para saberem mais vão ao site oficial, mas para satisazer já alguma curiosidade eis o argumento de "Balas e Bolinhos - O Regresso" que é simplesmente para delirar, senão leiam: "Os cromos estão de volta! Rato está com problemas de dinheiro. Culatra anda sem dinheiro e com problemas. Um dia descobrem a solução para todos os seus males… roubar o mapa de um tesouro. O que despoleta novamente uma série de confusões…É preciso reunir o grupo, mas falta um líder. Tone está de regresso para comandar a legião dos "duros". Contra tudo e contra todos, Tone, Culatra e Bino encabeçam aquela que será, sem dúvida, a maior aventura do cinema português."

Eu quero ver se este fim-de-semana vou ao Porto ver o filme. Para quem more em Lx ou no Porto não o percam!!! Prometo que vão sair de lá a chorar de tanto rir...

Bom Fim-de-Semana, e "Turistem" muito!

Nota: Não percam à 1:30 da matina na Sic Notícias o debate Bush vs Kerry! Promete!



  Arquivo