segunda-feira, outubro 11, 2004

 

Um Domingo diferente...


Hoje dei por mim a pensar... é domingo... dia de Professor Marcelo no Jornal Nacional da TVI... pois mas já não era... :(
Ainda mantive esperança de que pudesse aparecerer em directo, qual D. Sebatião, mas não, não apareceu, como é lógico e como seria de esperar de uma pessoa com a sua coerência.

Confesso o meu fundamentalismo... informação é sinónimo de Sic Notícias e acho que a informação da TVI deixa muito, muito mesmo a desejar, no entanto nos últimos anos, aos Domingos, entre as 20:50 e as 21:30 mudava para a TVI e seguia religiosamente, qual missa dominical, os comentários do Professor Marcelo! A sua maneira de falar facinava-me, como fascinava muitos portugueses, e a maneira como expressava as suas opiniões e explicava o que comentava mantinha sempre uma lógica que acho fabulosa! Independentemente da cor política, qualquer pessoa concordará que é um grande comunicador e que com esta "palhaçada" do governo perdeu-se um comentador que por vezes tornava coisas complexas muito mais claras e objectivas. Conheço pessoas desde o PP, o PSD, o PS, o PCP e até o BE que lamentam profundamente esta saída!! É mesmo triste... O Professor era um comentador, a sua função era comentar e não agradar a lobbies... Que vergonha para o governo este episódio... E eu sou de direita, mas se hoje tive-se de votar não seria neste circo.

Bem agora estou com um dilema... como ocupar culturalmente os meus Domingos das 20:50 às 21:30...

Professor volte, será sempre bem vindo, quer seja na SIC, na TVI, na 2, na RTP... enfim.. MAS VOLTE!!!!!

  Arquivo