sexta-feira, dezembro 03, 2004

 

Sugestões de Fim-de-Semana - 03/12/2004


Quem me conhece sabe que odeio confusões nas compras e que por norma compro tudo entre as 21:00 e as 23:00 para evitar grandes filas e demoras, pois perco a "paxorra" se tenho de esperar mais de 5 min. para seratendido! Mas se há algo que me dá na verdade um enorme gozo é, na altura de Natal, fazer compras nos dias de maior confusão!

Pode ser estranho, mas adoro!!!! Alguém que detesta confusões nas compras agora vai se meter nos dias de maior "crowd" num Centro Comercial?? Só pode estar tolinho... LOLL Mas é assim, adoro sentir o espirito de Natal, ver os outros alegres e felizes, ver as birras dos miudos que querem "isto e aquilo", comprar presentes que sei que vão agradar a A, B ou C, enfim... sei que é tudo uma febre consumista, mas sabe bem!! Em Novembro não me deu estes impulsos, mas com a proximidade de 25 de Dezembro, sou afectado como o comum dos mortais (lol)!

E não pensem que é só ir a Centros Comerciais... É ainda muito "mais no espirito natalício" fazer compras nas zonas do comercio tradicional. Aqui em Aveiro é quase impossível, os Centros Comerciais transformaram os antigos "centros de consumo tradicionais", e pouco há que se torne interessante e económicamente viável. Mas no Porto, a Rua de Santa Catarina tem algo de "mágico"! Nestas alturas do ano é impossível ir lá e não gostar... Exprimentem...

Por isso, este fim-de-semana, o Turista aonselha, a sair para ir sentir o "espirito natalicio", o frio desta época, "o cheiro a natal"... não é preciso ir gastar $$$$ pode ir só ver pois ver não paga imposto!! :) - que eu saiba

No entanto para os "Irredutiveis do Sofá", fica um conselho Literário:

Na "onda" do Código Da Vinci, este fabuloso livro de J. Lankford, tem vindo a cativar inúmeros leitores em todo o mundo, com uma história 100% ficional sobre uma hipotético roubo do Santo Sudário com o fim de clonar Jesus Cristo e trazê-lo de volta à Itália de 2004. O livro é uma reflexão sobre religião misturada com Bioética algo que levanta grandes questões e que não reúne consenso nos cientistas. Sem dúvida uma boa opção para passar umas horas à lareira!!

Bom fim-de-semana e... Turistem Muito!!


  Arquivo