quarta-feira, dezembro 22, 2004

 

Viaje na CP... Mas não de Intercidades!!



Sempre defendi viajar de comboio, pois é algo agradável, prático, e ambientalmente consciente, mas desta vez chega... Viajo regularmente de comboio, por norma de Pendular e neste comboio não tenho queixas, mas esta foi "apenas" a terceira vez que uma máquina de um Intercidades se "parte" numa das minhas viagens...

Vinha de regresso do Alentejo, descansado no Intercidades, com chegada prevista a Lisboa pelas 10:45, e eis que em Pinhal Novo, o comboio para... Para... Para, e não arranca mais... Loll Após 15 minutos de incerteza, ouve-se o "pica" ao microfone anunciar "Por motivos de avaria da máquina, visto esta ter partido, aguardamos máquina de "socorro" que deverá demorar cerca de uma hora a chegar a esta estação..."

Enfim... lá chegou o "socorro" uma hora emeia depois... E engata máquina, mete máquina, testa... Enfim chegámos a Lisboa com um atraso enorme, perdendo a ligação para "cima", tendo de estar em filas e filas para revalidar o bilhete, sem reembolso a ninguém, quase perdendo o comboio seguinte pela lentidão do serviço, etc... etc...

Bem parece que tenho mesmo azar com os Intercidades, há 2 anos fiquei parado 4 horas perto de Pombal, o ano passado em Espinho foram 2 horas e agora foi isto... Acho que a frota da CP precisa urgentemente de uma "reforma"...

Bem, da próxima vez, já sei... Sempre de Pendular... Sempre de Pendular!! :)


  Arquivo