sexta-feira, janeiro 28, 2005

 

Sugestões de Fim-de-Semana (28-01-2004)

Bem e esta semana, era suposto "apresentar" mais uma Região de Turismo, mas devido à falta de tempo cá do Turista, tal não será possível... Desta forma ficam as tradicionais sugestões de Cinema, e de DVD, para este que promete ser um dos fins-de-semana mais frios do ano!! :)

No Cinema

Uns Compadres do Pior

No seguimente de "Um Sogro do Pior", chega-nos este "Meet the Fockers", que levou a curiosa tradução em Portugal, de "Uns Compadres do Pior".
Deste filme pode-se esperar 100 minutos de muito e bom humor, alguns "gags" hilariantes, e puro divertimento! É um filme que procura divertir, na mesma linha do primeiro, e que prova que Robert de Niro está muito à vontade em qualquer género de cinema. Ben Stiller continua como sempre em grande e admito que não sendo nada fan de Barbra Streisend, fiquei impressionado pela positiva, com esta sua interpretação. Para quem viu o 1º, o gato "Jinx" continua ao melhor nível!!
O Turista já viu e recomenda vivamente!! :)

Um Longo Domingo de Noivado

Aclamado com o Globo de Ouro 2004, para Melhor Filme Estrangeiro, do realizador e argumentista de "Amélie", Jean-Pierre Jeunet, e contando de novo com a interpretação de Audrey Tautou, "Um Longo Domingo de Noivado", promete ser um excelente filme a merecer toda a atenção.

A sinopse do filme diz-nos que "Matilde é uma jovem que continua à procura do seu noivo, Manech, após o desaparecimento deste nas trincheiras da frente do Somme, durante a Primeira Guerra Mundial. Passados três anos sobre o desaparecimento deste, Mathilde recebe uma pista interessante..."

Quem já viu recomenda, eu vou fazer os possíveis para o ir ver. De referir que este filme conta ainda com a interpretação de Jodie Foster e Gaspard Ulliel , e com a sempre fabulosa música do "génio" Angelo Badalamenti!!

Em DVD

A Vila

As Tardes de Gaudi

A Miúda do Lado

A todos, bom fim-de-semana, TURISTEM MUITO!! :)


  Arquivo