segunda-feira, março 14, 2005

 

Migrações pendulares


Se há coisa de que me lembro bem de Gestão de Espaços de Lazer e Recreio, é de falar do drama das pessoas que nas grandes cidades e centros urbanos, deslocam-se para o trabalho, vindas da periferia, acordando cedo, aliás muito cedo. São as chamadas migrações pendulares

Como previligiado que sempre fui, nunca tive de viajar de Suburbano/Regional pelas 7 da matina, mas como a essa hora não há Alfas para o Porto, à Segunda-Feira passo a viajar... hoje foi a 2ª vez... e... é deprimente... as pessoas entram, tudo amontoado tipo sardinha, com olhar pesaroso, macambusio, a sério fiquei mesmo a meditar na vida... todas as pessoas pareciam robots, programados... fiquei a ponderar no que é a qualidade de vida, no previligiado que sou, enfim... tanta coisa... é um experiência que agora sei o que é e garanto-vos que espero nunca ter que passar por isso diariamente... acho que ia ficar "maluco"...
Bem, hoje já dei 3 aulas, estou de rastos.. lá para as 23h quero é a minha cama... agora vou jantar! ;)
Turistem MUITO!!

  Arquivo