sábado, abril 02, 2005

 

Alguém que admiro...


Estava a começar a escrever as Sugestões de Fim-de-Semana e apercebi-me um pouco melhor da situação que vive o Papa João Paulo II...

Como já fiz referência no Blog, sou católico, não praticante por diversos motivos, mas tenho de admitir que sempre tive uma enorme admiração por este Papa.
Penso que no meio de uma igreja que andava à deriva há muito tempo, João Paulo II foi uma luz, fez muitas coisas boas (admito que manteve alguns pensamentos retrógados) admitiu erros passados, pediu perdão, opôs-se a guerras, lutou pela paz... enfim... acho ainda que foi alguém muito "terra-a-terra" que se misturava, que não tinha manias, e embora só tenha "conhecido" este Papa, pelo que li em vários locais a maior parte dos outros Papas gostava de se manter afastado da "plebe"...

Espero que "parta serenamente", acho que já sofreu demais, bem demais, acho que os últimos tempos têm sido um atentado à dignidade humana, mas parece que ele tem uma força inexplicável...

Será sem dúvida alguém para nunca esquecer... um exemplo!

Bom Fim-de-Semana! Turistem Muito!!

  Arquivo