terça-feira, maio 10, 2005

 

Queima


Passei os últimos 3 dias na bela "cidade dos estudantes" e tenho de admitir que por esta altura da Queima, a cidade, de facto, quase para, e ganha uma magia e um espirito que não se vê noutros locais. É mesmo fabuloso ver a maneira como a cidade se "molda" ao ritmo académico... Cá em Aveiro, já se sente um pouco isso, mas em Coimbra é mesmo inegável!

Este ano, num tempo "record" assisti já a 3 "queimas", mas tenho mesmo de admitir que "Coimbra é Coimbra", ou a tradição não tivesse surgido nesta cidade.... Por isso não fico nada surpreendido!

Assim, deixo aqui a sugestão para hoje, Terça Feira: Dar um pulinho a Coimbra e ver pelas 15h o grande desfile, que parte da zona da Universidade ("alta") e desce até à "baixa" da cidade. São mais de 100 carros, diversos cursos, muita gente, muita alegria... enfim... um "carnaval" em Maio! :) Eu devido a ter que dar aulas, não posso ir ver, e tenho mesmo pena, mas enfim, se alguém for ver, depois partilhe aqui no blog...

Quem não puder ir ver o desfile, não tem desculpa para não dar um saltinho à Queima noutro dia, pois até Sabado há muitas, mesmo muitas boas razões para visitar Coimbra! Não falhe!

Boa Semana, e... O MEU SPORTING JÁ ESTÁ EM 1º!! OLÉ OLÉ!!


  Arquivo