segunda-feira, novembro 28, 2005

 

Solidariedade Portuguesa

Foi um lapso meu não lembrar aqui no Turistar, que no fim-de-semana passado, deveriamos ser solidários e ajudar ao máximo na campanha do Banco Alimentar... mas ao que parece esta iniciativa bastante louvável ultrapassou todas as expectativas e mesmo num ano de crise, os recordes foram batidos... Isto só prova que os portugueses mesmo na adversidade continuam solidários... Espero que tenham colaborado!! ;)

Citando a Sic Online:

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu durante o fim-de-semana 1470 toneladas de géneros alimentares. Um recorde absoluto, que representa um aumento de 19 por cento face à campanha de Dezembro do ano passado.

Cerca de 11 mil voluntários recolheram, transportaram e armazenaram os alimentos recolhidos, que a partir de terça-feira vão ser distribuídos por 1148 instituições de Solidariedade Social, beneficiando mais de 203 mil pessoas carenciadas. "Os resultados desta campanha, que excederam todas as nossas expectativas, demonstraram novamente quanto são solidários os portugueses e como estes respondem entusiasticamente a apelos claros e a projectos que fazem sentido, contrariando algumas ideias feitas a propósito da capacidade e vontade do povo português para enfrentar desafios", comentou a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

A campanha mostrou, segundo a Federação, que as pessoas entenderam "que podem fazer a diferença e que basta um pequeno e simples gesto de quem pode par a minorar as carências de quem precisa de ajuda para se alimentar".
Os alimentos foram recolhidos junto de 561 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Aveiro, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Porto, Setúbal e S.Miguel (Açores), onde se situam os 10 Bancos Alimentares Contra a Fome.
Boa Semana! Turistem Muito!!!

  Arquivo