sexta-feira, março 03, 2006

 

Matisyahu

Esta é sem dúvida a semana da música cá no Blog....

Nos últimos dias tenho vindo a descobrir "novos" artistas que acho que vale a pena dar a conhecer aqui no Blog!! Por norma o meu leitor de mp3 não varia muito e anda na base de Bowie, New Order, Cure, Joy Division, Morrissey e Cafe del Mar... mas esta semana resolvi "inovar"...

Se olharem para a personagem à direita na fotografia podem ver um "senhor" que parece um rabi, judeu, conservador.... mas desenganem-se.. Matisyahu, é americano, de origens judaicas, mas canta "em Reggae"... Pelo que tenho lido, após uma viagem a Jerusalém em jovem, descobriu que através da musica podia passar uma mensagem e fazer a diferença... Foi crescendo com o sonho e é hoje em dia um dos mais promissores sucessos americanos. Com uma banda formada por 4 músicos com referências, o conjunto não poderia resultar melhor...

O seu som mistura reggae, com hip hop, rock... não é facil descrever... só ouvindo... Se forem a http://www.matisyahu.org/ podem ouvir, ver videos, entre muitas coisas... Eu fiquei viciado... de há 2 dias para cá, o meu leitor, só "toca" reggae... E ando sem dúvida (não só por isso) bem alegre!!
Espero que gostem!! Descubram Matisyahu!!
Bom fim de semana, Turistem Muito!!

  Arquivo