quarta-feira, março 08, 2006

 

.... sniff

Como já devem ter reparado não estou risonho... nem nada q se pareça... acontece....
Um dos desafios da semana era tirar a carta de condução.... quem acompanha o meu blog sabe que antes de vir para o Politécnico, o ano passado, tirei o código, mas parei 9 meses a condução. Recomecei em Dezembro de 2005. E sinceramente estava, e estou, mais que à vontade...

No entanto, o meu exame foi Segunda de manhã, pelas 9h10. Calhou-me a examinadora que menos eu queria, que mais fama tem na DGV de Aveiro... O meu instrutor disse logo, "olha que com esta não há falhas... tem calma... mas já sabes como é..."...

Entrámos no carro e tudo bem, nunca deixei ir abaixo, mudanças certas, descidas com travagem com motor, 7 rotundas, 2 inversões de marcha, estacionamento, ultrapassagens, etc, etc... até que chega o contorno do passeio em marcha atrás... Lá comecei a manobra e ainda ia a meio, e a Srª diz "NAO ACHA QUE VAI COM O RABO DO CARRO MUITO ATRAS??" e eu retorqui "SRª ENGª AINDA NAO TERMINEI, POSSO COMPLETAR A MANOBRA?" ao que recebi um "NÂO!! TEM MAIS 2 CHANCES!"... Mais uma tentativa... lá ia eu e um berro "NÃO VÊ QUE VAI BATER COM A RODA DIREITA??? ULTIMA CHANCE..." eu já estava doido.. fiz a manobra a 2 km/h devagar e completei-a!! ESTAVA FEITO!!
Mas a Srª não satisfeita diz "ANDE COM O CARRO PARA TRAS...." e eu como não endireitei bem o volante, bati com a roda de tras direita no passeio... ela sai-se com um riso e com um "BEM ME PARECIA! AHAH!....

Enfim, chumbei, são mais 250€ para a escola de condução.... mas o pior é saber que merecia passar, que sei que conduzo bem, que vejo pessoas na estrada que não guiam nada e enfim... são encartados... sinto-me deprimido e triste... mesmo as aulas que tenho dado os alunos notam que tou em baixo... ;(

Possas... se tivesse subido passeios , rotundas, batido num carro, deixar o carro ir abaixo, etc... admiti-a o chumbo.. agora no contorno do passeio? Que ninguém usa?? Porque é que mereço isto??

Espero que isto passe, mas só penso na porcaria do chumbo... parece que me sinto menos que os outros!! ;(

Turistem Muito!


  Arquivo