terça-feira, abril 25, 2006

 

25 de Abril

E eis que chega mais um "dia da liberdade", mais uma comemoração do 25 de Abril, neste caso a comemoração dos 32 anos... como o tempo passa...

No entanto devo confessar-vos que para grande parte da minha geração, pessoas entre os 24-27 anos, este é um dia que passa um bocado ao lado... Talvez por uma certa ignorância... lembro-me que nos manuais escolares de História, nunca chegámos a estudar o 25 de Abril... parávamos sempre por volta de 1910... o programa era extenso... até na Universidade, em cadeiras em que o tema se inseria, nunca tivemos tempo para abordar a temática... daí uma certa ignorância, e desleixo... sei que poderia ler muito mais sobre o tema em imensos livros, mas confesso que me acomodo com o que vejo pela TV... daí não ir a nenhuma manifestação, festa, comício, e gritar "25 de Abril Sempre"...

Para mim será um dia para relaxar e preparar aulas, e adiantar coisas de mestrado, mas certamente há pessoas que vivem este dia com a máxima intensidade... Também é facto, quem viveu "in loco" o 25 de Abril e tudo o que o originou tem decerto muitas razões para comemorar... nessa altura eu ainda não passava de um projecto... :)

Bom 25 de Abril, bom feriado, Turistem Muito!

  Arquivo