quinta-feira, maio 04, 2006

 

De volta...


Classificar Morrissey é sem dúvida algo complexo... idolatrado por imensos fans de longa data, apelidado por muitos de génio, excêntrico, controverso entre muitos outros nomes, o certo é que Morrissey não deixa ninguém indiferente.

Actualmente com cerca de 45 anos, o certo é que "Steven Patrick Morrissey" ainda aí está para as curvas, quando muitos no final da década de 90 anteviam o final da sua carreira a solo. Se o album de 2004 "You are the Quarry" demonstrou que o ex-vocalista dos Smiths está no auge da sua forma, o novo album lançado agora no mercado português, "Ringleader of the Tormentors" não deixa margem para as dúvidas.

O tipo de som é aquele que o caracteriza desde sempre, e as suas letras estão ao melhor nível... as temáticas como não poderiam deixar de ser andam sempre de volta do amor, da introspecção, da desilusão... sempre letras um bocado sombrias e incompreendidas por muitos, mas que quem gosta de Morrissey sabe apreciar...

Sinceramente recomendo a todos os fans este album, e fica a sugestão para quem não conhecer... mas penso que pelo menos dos Smiths quase toda a gente tem uma ideia... e músicas como Still Ill, Bigmouth Strikes Again, This Charming Man e claro There is a light that never goes down, serão para sempre "hinos" para todos os fans do bom pop/rock dos anos 80!


Para quando um regresso a Portugal?? Isso sim, seria algo a não perder...
Turistem Muito!!

  Arquivo