segunda-feira, julho 10, 2006

 

Tecnologia ao serviço do Turismo


Finalmente aderi às novas tecnologias ao nível de "navegação automóvel" e comprei um PDA com receptor de GPS. A principio poderá parecer um luxo, ou uma futilidade, mas penso mesmo que estas aplicações a curto/médio prazo serão essenciais para o turismo. Claro que para já os preços são para o caro, mas tal como os telemóveis irão descer.

Bem, lá vim eu de Aveiro para o Politécnico, acompanhado da maquineta que fala (lol), que dá sempre jeito para não nos enganarmos nas estradas, e serve de companhia visto viajar sozinho... ;) (aquela voz sensual do "vire à direita a 300 metros", "saia na rotunda na 2ª saída"...LOLLL ) ... O que achei de facto interessante para o turismo é que o programa (de nome Tom Tom Navigator) tem uma série de referências, atacções turisticas, restaurantes, telefones uteis entre muito mais. Achei mesmo algo útil, e que dará muito jeito quando decidir ir de novo "turistar" por Portugal sem rumo definido.

Agora só falta desenvolver software em português de raiz, com cobertura de todo o território, algo mesmo destinado para o turismo, incluindo mesmo quase tudo, desdo hotéis, gastronomia, postos de turismo, atracções, rotas, etc, etc. Parece audacioso.. mas se há o Guia Michelin e o American Express, porque não um para PDA com GPS, feito por portugueses?? Penso que seria excelente. É que os softwares que existem são todos feitos por estrangeiros, ou quase todos, logo basta aventurarmo-nos mais para o interior e as informações turisticas, "vão-se"... e aí sim, no interior, essas informações são preciosas!!

Quem sabe um dia, quando tiver mais tempo me lance num projecto do género! :)
Boa Semana, Turistem Muito!

  Arquivo