quarta-feira, outubro 04, 2006

 

Missão Cumprida

Ontem e Segunda, fui até ao meu antigo Politécnico para as defesas de Projecto de Final de Curso dos alunos da área de Turismo.
Como nesta época tinha uma aluna da qual fui orientador tinha por obrigação moral estar presente, e apoiar, ajudar...
É sempre engraçado estes dias... fazer parte de um júri, avaliar o final de um curso, ver alunos que foram passando por nós concluirem os seus estudos... o final de um ciclo... uma nova etapa para eles... alguns até bem mais velhos que eu :)
Confesso-me orgulhoso da minha orientanda, que teve uma bela nota... e acima de tudo o reconhecimento dela, a sua alegria, o seu agradecimento, só por isso vale a pena... acho que de certa forma, à semelhança dos outros anos, o papel de orientador é uma forma de marcarmos a nossa presença, de ajudarmos, de darmos o melhor de nós...

Muita gente pensa que os Profs do Politécnico/Universidade ficam todos contentes é com chumbos... nada disso.. nada dá mais prazer do que ver uma aluna feliz, licenciada, com a vida pela frente, e termos a noção do dever cumprido, de termos dado o nosso melhor para ajudar...

Agora, depois de 500 Km alucinantes, já novamente no novo Politécnico confesso sentir saudades "lá de cima"... ontem a despedida foi complicada.. muitas amizades, muita partilha, muita cumplicidade com algumas pessoas.. enfim...
Sei que mudei para melhor no sentido de carreira, mas jamais esquecerei os colegas "lá de cima"... e prometo lá voltar... nem que seja para o jantar de Natal... está prometido...

Bem vou dar mais uma aula... no fundo a vida anda a correr-me bem... e há pessoas que fazem esta valer mesmo a pena...

Turistem Muito!!

  Arquivo