quinta-feira, março 01, 2007

 

Pânico


Costuma-se dizer que "o seguro morreu de velho" e também que "pensamos sempre que só acontece aos outros"... pois bem foi mais ou menos o que me sucedeu...

Lembro-me de andar sempre a dizer aos meus colegas de Politécnico e tal o quanto é necessário fazer backups dos ficheiros dos pc´s pois há uns tempos uma amiga minha perdeu tudo o que tinha no disco, inclusivé uma tese de mestrado...

Ora bem... como uso o portátil só para trabalho, sempre com muito cuidado e tal, achava que era invulnerável (lol) e não fazia um backup há ano e meio... (ANO E MEIO... LOL) ou seja tinha lá tudo desde mestrado, aulas, testes, fotos, artigos científicos etc etc... Assim na Terça passada, quando o meu portátil pura e simplesmente "crasha" e parece que tinha tudo perdido "paniquei" completamente... nessa noite não dormi, só pensava no que tinha perdido, enfim, foi um desespero... total mesmo... o que vale é que no Politécnico onde dou aulas, um amigo meu da área da informática, com muita paciência e espírito de amizade, lá esteve horas, e horas, e horas a correr programas, a salvar ficheiros, a reparar outros.. e após muitas horas (parecia que estava na sala de espera de um Hospital) veio a boa notícia... deu para salvar tudo... :)

Que me sirva de emenda... já fiz backup de tudo em 5 DVD´s cheios de info... Fica o meu conselho... toca a fazer backups, porque não acontece só aos outros...

Mudando de assunto...

Cinema... a noite de oscares foi mais uma vez 5 estrelas e poderia estar aqui horas a falar... foi a 15ª vez que vi a entrega dos oscares em directo, e sinceramente esta foi das mais interessantes... Oscares bem repartidos, uma boa apresentadora, ritmo, muito espectáculo... mesmo interessante...
Mas não me alongando mais, fica apenas o conselho a verem o filme "O Labirinto do Fauno"... Vencedor de 3 oscares é sem dúvida uma "obra prima", e sinceramente não via assim um filme há meses... sem palavras... uma combinação mágica que é complicado descrever por palavras...
O filme estreou hoje em Portugal e cá fica o trailer:


Bom cinema, continuação de boa semana...
Turistem Muito!!

  Arquivo